_images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png

Cálculo estimado de reinfestaçao de pulgas

O período de vida da pulga é bem curto, cerca de 3 meses. Porém cada pulga é capaz de pôr 2 mil ovos durante o seu curto período de vida. O maior problema, no entanto, é que 95% dos estágios da pulga (ovos, larvas e pupas) não ficam no cachorro e sim no ambiente, casa ou quintal. Os passeios também são um risco para os cachorros. Por isso, é fundamental que todos os animais da

casa estejam protegidos contra pulgas, já que a falta de proteção

corresponde a um maior número de pulgas encontradas no animal.

Faça o cálculo, no quadro abaixo, do número estimado de pulgas no animal e na casa, conforme os dias sem proteção.

 

O cálculo é feito com base na informação que cada pulga adulta coloca em média 30 ovos por dia e vive durante 3 meses, embora o ciclo de vida seja totalmente influenciado por fatores externos como temperatura, umidade e até a disponibilidade de cães, gatos ou pessoas no ambiente.

Quando existe a variação de temperatura ou falta de alimento, alguns ambientes são propícios para que a pupa (forma da pulga que fica 'escondida/adormecida') fique por até um ano sem alimento. É o caso de fundo de sofá, colchão, tapetes e carpetes e frestas e pisos de madeira. Então, se o controle não for feito da maneira correta, os animais podem voltar a sofrer infestações.