_images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png

Guia do melhor amigo

Dicas e Cuidados para deixar seu pet sempre protegido. Nesta seção você vai encontrar um guia prático para a saúde do seu animal.


Como é bom curtir os nossos pets e aproveitar cada momento com eles sem preocupações. Mas para que nada atrapalhe a saudável relação entre o dono e seus animais, nossos cães e gatos precisam estar protegidos e seguros.

Leia com atenção e aproveite cada dica.
 

Vacinas

Fique atento ao calendário de vacinação do seu melhor amigo. Os cachorros precisam ser vacinados contra cinomose, hepatite, parvovirose, adenovirose, leptospirose, coronavirose, parainfluenza, tosse dos canis e raiva. Os animais devem ser protegidos anualmente contra essas doenças.

Consulte seu veterinário.

Eles também precisam ser vermifugados pelo menos duas vezes por ano.

Banhos e Higiene

O banho pode ser dado a partir de 45 dias de idade, com produtos específicos para cachorros. Não utilize outros produtos de limpeza. Banhos em excesso podem enfraquecer as defesas naturais da pele dos animais.

É recomendável a escovação periódica para retirar pelos mortos e poeira, além de verificar se o animal tem pulgas e carrapatos. A maioria dos cachorros de pelo longo também devem ser tosados a cada 2 ou 3 meses.

Alimentação

Filhotes devem ser alimentados de 4 a 6 vezes ao dia.

Adultos devem receber raçãoo a cada 12 horas.

Evite deixar sobras de ração para não contaminá-la e não dê outros tipos de alimento.

Pulgas e Carrapatos

É preciso muito cuidado com os carrapatos, que podem transmitir doenças muito sérias para os animais e seres humanos. Com o hábito de aplicar Frontline mensalmente você protege seu cão desses parasitas.

Frontline protege cachorros contra pulgas por até 3 meses e contra carrapatos por 30 dias.