_images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png _images_top_mask_png

Guia do melhor amigo

Dicas e Cuidados para deixar seu pet sempre protegido. Nesta seção você vai encontrar um guia prático para a saúde do seu animal.


Como é bom curtir os nossos pets e aproveitar cada momento com eles sem preocupações. Mas para que nada atrapalhe a saudável relação entre o dono e seus animais, nossos cães e gatos precisam estar protegidos e seguros.

Leia com atenção e aproveite cada dica.
 

Vacinas

Os gatos precisam ser vacinados contra rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e raiva. Os animais devem ser protegidos anualmente contra essas doenças.

Consulte seu veterinário. Eles também precisam ser vermifugados pelo menos duas vezes por ano somente com produtos específicos para gatos.

Banhos e Higiene

Os gatos são animais muito limpos e normalmente não precisam de banhos. Mas sempre que necessário, eles podem e devem recebê-los.

Use água morna e xampus apropriados. A escovação ajuda a eliminar os pelos mortos, deixando os gatos mais bonitos e evitando a sua ingestão, o que pode causar desconforto para os animais.

Alimentação

Os filhotes de gato comem várias vezes ao dia, mas passam a comer com menor frequência quando adultos.

A comida pode ser oferecida à vontade. Evite deixar sobras de ração para não contaminá-la e não dê outros tipos de alimentos.

Pulgas e Carrapatos

Recomenda-se aplicar Frontline para combater pulgas a cada 6 semanas e carrapatos a cada 30 dias.

Como os gatos têm o hábito de se lamber constantemente, acabam ingerindo parte do produto, que é inofensivo mas pode diminuir o tempo de proteção.